
COUNTRY SURFBOARDS
Na década de 1960, a maioria das fábricas de pranchas de surf no Havai localizava-se na cidade de Honolulu, conhecida como "Town". Nessa altura, um grupo de surfistas já vivia na costa norte da ilha de Oahu, ou "Country", onde se encontravam as melhores ondas da ilha. Nomes como Waimea Bay, Sunset Beach, Haleiwa ou Pipeline captavam a imaginação de surfistas de todo o mundo, que acorriam ao North Shore em busca das melhores ondas e do melhor equipamento para surfar com segurança as perfeitas ondas havaianas.
Em 1967, foi fundada a **Country Surfboards** na cidade de Haleiwa, produzindo pranchas de qualidade avançada, desenhadas pelos shapers mais experientes da época. A abertura da fábrica de pranchas no North Shore foi recebida com entusiasmo tanto pelos surfistas como pelos shapers, que passaram a poder fazer o que mais amavam: surfar e trabalhar com o espírito de liberdade do Aloha.
A **Country Surfboards** rapidamente atraiu alguns dos melhores shapers locais, como Dick Brewer, Mike Diffenderfer, Tiger Espere, Barry Kanaiaupuni, Owl Chapman e outros, além de shapers visitantes de outros países, que produziam as suas pranchas nas instalações da marca em busca de equipamentos de alta precisão para enfrentar os desafios das ondas havaianas.
Toda esta convergência de talento garantiu à **Country Surfboards** um papel central na revolução que estava a acontecer no surf e na sociedade em geral, na transição da década de 1960 para a de 1970.